O esporte é reconhecidamente um caminho para recuperação de pessoas, e no Jiu-Jitsu não é diferente. Buscando uma nova história na sua vida, Isaque “Golias” Lucas enfrenta seus conflitos no tatame e vai deixando para trás as escolhas erradas da sua vida.
Aos 28 anos, o interno da Penitenciária de Segurança Média de João Pessoa foi campeão no Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu. Conhecido como Golias, o competidor subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria faixa-roxa pesadíssimo, e disse que vê nas competições de Jiu-Jitsu o horizonte que lhe motiva a mudar de vida:
“Essa foi mais uma batalha vencida e mais um passo para a conquista da liberdade. Foi muito gratificante representar bem a Paraíba e conquistar a medalha de ouro em um campeonato da envergadura do Norte-Nordeste, que conta com a elite do esporte da região”, disse Golias ao GloboEsporte.com.
Ainda sobre a conquista, o faixa-roxa, detido por cometer um assalto, agradeceu aos companheiro de treino na academia Mário Sukata e comemorou duplamente:
“Um sonho que se sonha sozinho se torna mais difícil. Mas um sonho sonhado coletivamente é mais fácil de tornar realidade. Foi mais um momento especial, porque esta conquista foi a segunda competição logo após o período que fiquei recluso”, disse.
E você, conhece alguém que usou a arte suave para reescrever sua história? Comente conosco.