A alteração de equipe não se trata de uma mudança em voo solo de Erberth. Em entrevista exclusiva à GRACIEMAG, a fera revelou que sua equipe, a Almeida Jiu-Jitsu, está deixando o seu vínculo prévio com a Ryan Gracie para se tornar uma equipe independente. Contudo, para o Mundial de 2017, o time será braço da Atos, parceria que se estende para as demais competições internacionais.
“Estou muito feliz com a parceira da Almeida JJ com a equipe do André Galvão, a Atos. Isso vai alavancar muito o nível do Jiu-Jitsu da equipe Almeida JJ como um todo, e eu estou animado. O Caio, Diogo e Gustavo Almeida são muito amigos do Galvão, e isso trouxe a união entre os times. Gostaria de lembrar que eu sou 100% da equipe Almeida Jiu-Jitsu, time o qual defendo, e vou dar o meu melhor também pela bandeira da Atos, equipe que represento nas competições internacionais”, revelou a fera.
Sobre o início da parceria, Erberth contou ainda que no início de 2017 estará rumo a San Diego, lar da Atos, para começar sua preparação em busca do sonhado título, ao lado de feras como Galvão, Keenan Cornelius, JT Torres, Lucas Hulks e outros nomes de peso:
“Viajo para a Califórnia no início de fevereiro, a convite do Galvão, para começar o camp com objetivo de conquistar peso e absoluto no Mundial de 2017. Começo com Pan-Americano, depois luto o World Pro da Federação de Abu Dhabi. Vou me trancar na academia lá nos EUA para estar preparado. Com a ajuda do Galvão e dos meus treinadores eu sei que vou conseguir”, cravou confiante a fera.
E para você, amigo leitor, Erberth terá, com a ajuda da união entre Almeida JJ e Atos JJ, o impulso que precisava para conquistar o sonhado ouro duplo no Mundial da Califórnia? Comente conosco!