O carismático Serginho Moraes está de volta, após ficar afastado do octógono desde 2013 por conta de uma lesão no joelho. Sua última vitória foi contra Neil Magny via triângulo, no UFC Rio. Prontamente recuperado, o campeão mundial de Jiu-Jitsu recebeu a missão de ir até a Polônia duelar contra Mickael Lebout (13v, 3d), no UFC Fight Night deste sábado, 11 de abril.
Serginho teve o adversário trocado em cima da hora. Primeiro, enfrentaria Gasan Umalatov, que se lesionou e deu lugar ao francês Mickael. Mas nada que abale Serginho, acostumado a conhecer o rival um dia antes nos torneios de Jiu-Jitsu.
“Ele está treinado em todos os fundamentos, tivemos tempo para analisar e traçar a estratégia. Nós estamos confiantes em uma boa apresentação, e claro, na vitória. O Serginho compete a vida inteira e tem uma cabeça muito boa. Ele está motivado e isso diminui bastante a dita falta de ritmo, pelo tempo que ficou parado. Serginho está muito a fim”, conta Fabio Gurgel, direto da Polônia.
O líder da Alliance também escaneou todo o jogo de Mickael, que vem de seis vitórias seguidas no MMA.
“Ele é um cara que vem do judô e está acostumado com a luta agarrada, mas também busca a trocação utilizando os jabs. É um cara perigoso, mas estamos alerta”, frisa o General da Alliance.
Gurgel também falou como está a mente de Serginho antes da batalha.
“A parte mental é um dos pontos mais fortes do Serginho. Ele realmente se diverte com isso tudo, está feliz e motivado. Estou aqui junto com o André Dida para deixá-lo confortável e confiante, o treino está feito”, conclui.
UFC Polônia
Krakow Arena, Lesser Poland, Polônia
11 de abril de 2014
Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Joanne Calderwood x Maryna Moroz
Card preliminar
Seth Baczynski x Leon Edwards
Garreth McLellan x Bartosz Fabinski
Serginho Moraes x Mickael Lebout
Yaotzin Meza x Damian Stasiak
Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Aleksandra Albu x Izabela Badurek
Marcin Bandel x Steven Ray
Rocky Lee x Taylor Lapilus