Mais dois brasileiros foram confirmados no card galático do UFC 168. Apresentado no dia 28 de dezembro, o card que fecha as operações do Ultimate em 2013 terá, além de Anderson Silva, Gleison Tibau e Diego Brandão, as atuações de Fabrício Morango e do queridinho do “TUF Brasil 2”, Willian Patolino Macário.
Morango (14v, 7d, 1e) encara o duro Jim Miller em sua segunda luta de retorno ao UFC. Ele, que é faixa-preta da Gracie Humaitá, estreou no Ultimate em 2009, com um empate e uma derrota. Agora, aos 34 anos, o fera do Jiu-Jitsu tem mais um compromisso em nova fase. Em 2012, Fabrício venceu Tommy Hayden e foi superado por Melvin Guillard, em julho de 2012. Miller (22v, 4d, 1NC) vem de uma vitória sobre Joe Lauzon e um no contest, após seu mais recente oponente, Pat Healy, ter testado positivo no exame antidoping.
Patolino (6v, 1d) entra no cage para duelar com Bobby Voelker. Vindo de derrota para Léo Santos no “TUF Brasil 2 Finale”, Patolino busca se estabilizar na divisão de meio-médios do UFC. Seu oponente, Voelker (24v, 10d) é oriundo do Strikeforce, fez duas lutas no UFC, e perdeu ambas.
Morango e Patolino entram em ação no card que terá Chris Weidman e Anderson Silva em aguardada revanche pelo cinturão peso médio do UFC, além de outra esperada revanche, entre Ronda Rousey e Miesha Tate, valendo o cinturão peso-galo feminino da organização. Confira como fica o card parcial do evento:
UFC 168
MGM Arena, Las Vegas, Nevada
28 de dezembro de 2013
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Gleison Tibau x Michael Johnson
Diego Brandão x Dustin Poirier
Uriah Hall x Chris Leben
Dennis Siver x Manny Gamburyan
Fabrício Morango x Jim Miller
William Patolino x Bobby Voelker