O Jiu-Jitsu foi premiado este fim de semana com um dos Mundiais mais emocionantes dos últimos dez anos, no masculino.
Teve armlock voador de Xande Ribeiro (contra Roberto Tussa), estrangulamento em pé por Alex Ceconi (contra Paulo Tarcísio), uma aposentadoria dupla de Marcio Pé de Pano e Rodrigo Comprido, uma rara derrota de Rodolfo Vieira, o retorno triunfal de Romulo Barral e, claro, um possesso Marcus Vinicius Bochecha – campeão no peso e no absoluto na marrom em 2010, e agora na faixa-preta. E teve muito mais, claro.
Por exemplo, a final do absoluto, entre Bochecha e Léo Nogueira, que só foi decidida nos últimos segundos, quando Bochecha espantou a exaustão para obter uma queda e quase chegar até a montada, virando a luta nas vantagens, com 6 a 6 no placar.
O momento lembrou sua vitória no sábado, contra Rodolfo Vieira, também no último minuto. Confira a festa do eventual novo campeão absoluto, ao destronar, nas quartas-de-final do aberto, o campeão de 2011. Após quedar com uma baiana salvadora, Bochecha ainda precisou defender uma chave de braço arrochada, e celebrar o placar de 8 a 7. Que Mundial 2012!
Para ver os resultados oficiais, clique aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=YRhxLfwHcwo