Mais uma luta de peso foi confirmada para o card do UFC Fight Night 100, que será realizado em São Paulo, no dia 19 de novembro. Ex-desafiante ao cinturão peso-palha do UFC, a faixa-preta de Jiu-Jitsu da Nova União Claudinha Gadelha terá pela frente a americana Cortney Casey, em duelo de três rounds para tentar voltar à trilha das vitórias.
O combate, anunciado pelo UFC nessa terça-feira, dia 27, se junta ao card principal do evento, que terá na luta principal o aguardado embate entre Rogério Minotouro e Alexander Gustafsson nos meio-pesados.
Claudia (13v, 2d) busca, com uma possível vitória, se colocar mais uma vez na linha para encarar Joanna Jędrzejczyk, algoz responsável por suas duas únicas derrotas no MMA. Na primeira vez que se encontraram, a brasileira foi superada em polêmica decisão dividida. Após bater Jessica Aguilar, no UFC 190, no Rio de Janeiro, Gadelha liderou uma edição do “TUF”, em time rival ao de Joanna. Elas se enfrentaram novamente, desta vez valendo o cinturão dos palhas, e Claudia mais uma vez foi superada.
Casey (6v, 3d) amargou duas derrotas em sua chegada ao UFC< mas deu a volta por cima e agora vem de duas vitórias no cartel, uma por nocaute técnico e a mais recente por finalização no braço.
E para você, amigo leitor, Claudinha tem armas para vencer e pedir mais uma chance pelo título? Comente conosco!
UFC Fight Night 100
São Paulo, Brasil
19 de novembro de 2016
Rogério Minotouro x Alexander Gustafsson
Claudinha Gadelha x Cortney Casey
Thales Leites x Krzysztof Jotko
Serginho Moraes x Michael Graves
Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Pedro Munhoz x Justin Scoggins
Matheus Nicolau x Yuta Sasaki
Marcos Pezão x Gadzhimurad Antigulov
Luis “KLB” x Christian Colombo nos pesados.