Dois brasileiros estão dando o que falar desde que entraram no Ultimate. Glover Teixeira conquistou os fãs de MMA com quatro belas vitórias consecutivas na organização, que já lhe renderam a terceira posição na categoria dos meio-pesados, no cobiçado ranking de lutadores do UFC. Ronaldo Jacaré, ex-campeão do Strikeforce, estreou fazendo aquilo que está acostumado: finalizar de forma arrasadora.
A verdade é que estes atletas, oriundos do Jiu-Jitsu, oferecem batalhas empolgantes e garantia de um bom espetáculo. Ligados nisso, o Ultimate tem planos para os talentos.
Glover Teixeira deveria ter enfrentado Ryan Bader no UFC 160, em maio, mas uma lesão acabou afastando o americano do card. Ele foi substituído por James Te-Huna, e o resultado todos lembram: uma guilhotina justíssima no primeiro round, que garantiu ao mineiro o prêmio de finalização da noite. Mas a ideia inicial de um combate contra Bader não foi esquecida, e de acordo com o site “Portal do Vale Tudo”, já tem nova data e local para acontecer: 4 de setembro, em Belo Horizonte.
Outra luta que já estaria confirmada para o evento é a de Ronaldo Jacaré e Yushin Okami. Atualmente, o japonês é o terceiro colocado no ranking dos médios do UFC, ficando atrás apenas de Chris Weidman e Vitor Belfort. Isso mostra a moral que Jaca está na organização, caminhando à passos largos rumo ao cinturão.
O faixa-preta quebrou a estatística dos ex-campeões do Strikeforce, que não estrearam bem no Ultimate, como foi o caso de Gilbert Melendez, Luke Rockhold e Rafael Feijão.
Tanto o combate de Glover Teixeira quanto de Jacaré, ainda não foram confirmados pela organização, o que deve ocorrer em breve.
Continue acompanhando as notícias do UFC on Fox Sports aqui, em nosso site.