Faleceu no último domingo (10 de abril), no Rio de Janeiro, o mestre de judô Mauricio Sabbatini. O professor, que tinha 44 anos, já lutava há algum tempo contra o câncer.
Faixa-preta de Georges Mehdi, um dos muitos diferenciais nas aulas de Sabbatine era a ênfase dada ao jogo de chão. Por isso, muitos praticantes de Jiu-Jitsu aperfeiçoaram as técnicas com o mestre que, apesar de ser levinho, também não dava mole para ninguém no chão.
“Treinei com ele bastante tempo, uma pessoa maravilhosa, que detinha muito conhecimento da luta. Vai fazer muita falta”, comenta o faixa-preta de Carlson Gracie Francisco Toco.
Sabbatini puxava aulas que eram verdadeiros testes de superação. Pude participar de algumas, e saí todo moído!
GRACIEMAG.com deseja força e conforto aos familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de treinar e conhecer o mestre. Com certeza Sabbatine está agora ao lado de muitos outros cascas-grossa que já nos deixaram.
Nesta sexta-feira, na academia de Sabbatini, no Leblon, haverá uma homenagem ao mestre a partir das 19h. A academia fica no Leblon, na Rua General Artigas 239, exatamente na esquina com a Ataulfo de Paiva, segundo andar.