Um desafio Jiu Jitsu x Muay Thai promete movimentar a 7ª edição do Fatality Arena, a ser realizado no dia 21 de setembro, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. O lutador Paulo Filho (23v, 6d, 1e) encara o carioca Amilcar Alves (14v, 5d) no combate principal do evento, que tem nove duelos já confirmados pela organização. Os dois atletas, que se enfrentam na categoria peso médio, foram derrotados em seus últimos combates e buscam a redenção no MMA.
Morador de Niterói, região Metropolitana do Rio, Paulão faz seus treinos com o amigo Ricardo Arona. Aos 36 anos, o casca-grossa volta aos cages seis meses parado. O atleta quer aproveitar os treinos em alto nível com seu amigo Arona para conquistar a vigésima quarta vitória no MMA. Paulo Filho é uma das lendas vivas do esporte, formado pelo saudoso mestre Calson Gracie, e tem em seu cartel vitórias sobre Melvin Manhoef, Murilo Ninja e Chael Sonnen, em eventos como Pride, Dream, Pancrase e WEC, no qual conquistou o cinturão dos médios.
Já Amilcar Alves, 34 anos, treina na equipe Nova União. Sua última luta foi em novembro de 2013, no Equador, em revés para Ben Reiter, no Show Fighting Enterprise 2. Amilcar Alves e um lutador experiente no MMA, inclusive com passagem pelo UFC.
Fatality Arena 7
Clube Mauá , São Gonçalo, RJ
21 de setembro de 2014
Paulão Filho (BTT) x Amilcar Alves (Nova União)
Leonardo Jacarezinho (Nova União) x Jamilson Daduzinho (TFT)
Mauro Pedra (DTM Team) x Valdiney Totoco (PRVT)
Mario Neto (Arena Champs) x Patrick Filex (PRVT)
Elder Lara (PRVT) x Benito Macapá (DTM Team)
Luiz Filipe Jones (DTM Team) x Rodrigo Paulo (BPT)
William Gomes (PRVT) x Wagner Pezinho (Baixinho Team)
Mauricio Rossi (Xgym) x Henrique Souza (Arena Champs)
Michelle Pletinik (Gringo Team) x Nayara Hemily (BPT)
Adenes Ades (Gringo Team) x Bruce Souto (BPT)
(Fonte: Assessoria de imprensa)