Neste sábado, ao vivo no canal Combate, o fã do UFC assiste, a partir de 19h, ao UFC 166, com a terceira luta entre Cain Velasquez e Junior Cigano, mais uma vez pelo cinturão dos pesados.
Enquanto o desafiante Cigano já chegou a Houston, no Texas, para não repetir o erro na última luta, quando perdeu um voo e desembarcou um pouco em cima da hora, os olhos do mundo se voltam para explosivo duelo. Em entrevista ao site “Whoa TV”, o mito dos pesos pesados Fedor Emelianenko fez sua análise sobre a luta principal do UFC 166:
“Se Cain Velásquez mantiver a estratégia e o estilo de sempre, será o vencedor da luta. A grande vantagem dele é ser capaz de fazer a transição entre o jogo em pé e o de chão. É um lutador muito inteligente”, comenta a lenda do extinto Pride.
Com 34 vitórias e quatro derrotas no cartel, Fedor aposentou-se em 2012, após nocautear Pedro Rizzo no M-1 Global. O “Último Imperador” não atuou no UFC, maior evento do mundo, porém, o russo tem uma justificativa:
“Tudo estava nas mãos de Dana White. Mas eu sentia que ele simplesmente me odiava. Foram insultos vindos de White o tempo todo. Muitas coisas foram ditas, nada aconteceu”, diz ele, na entrevista.
Aposentado, o russo de 37 anos segue buscando a valorização do MMA e trabalha na missão de revelar novos talentos para o esporte.
“Meu objetivo é levar o MMA amador a revelar mais lutadores, mais grandes atletas profissionais. Queremos desenvolver o MMA e com isso fazer o esporte crescer cada vez mais no país e na Europa”, planeja.
No vídeo a seguir, confira a entrevista completa:
UFC 166: Velasquez x Cigano 3
Toyota Center, Houston, Texas
19 de outubro de 2013
Cain Velasquez x Junior dos Santos
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
Card preliminar
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
Card Preliminar (Facebook)
TJ Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi