Fedor foi finalizado, mas não desiste. O maior lutador do MMA da história não deixou que a derrota para Fabricio Werdum, no Strikeforce de 26 de junho (sua primeira derrota em dez anos), diminuísse sua crença nos seus treinamentos.
Certo ou teimoso, o monstro ucraniano criado na Rússia disse que não vai treinar Jiu-Jitsu, em entrevista publicada hoje no site de MMA de Steve Rattlesnake. “Não treino nada de Jiu-Jitsu. Sambo é superior”.
Bem, por mais que Werdum discorde um pouco disso, Fedor demonstrou fé no seu programa de treinamentos e apontou sua principal falha na luta: o excesso de autoconfiança e a certeza da vitória.
http://www.youtube.com/watch?v=KOLXEkMkMbo
Confira os melhores trechos da entrevista de Fedor, dada a um repórter na Rússia:
Você gostaria de uma revanche com Fabricio Werdum?
Se ele concordar, claro que eu gostaria de lutar novamente com ele. Fui vítima de meus próprios erros. Coisas assim acontecem. A data da revanche pode ser qualquer uma, mas é uma coisa para o (técnico) Vadim e o Strikeforce decidirem. Não decido essas coisas sozinho.
Você se preparou para a luta afiando seu Jiu-Jitsu? Ou você acha que seu erro foi não ter treinado com um especialista no Jiu-Jitsu para a luta?
Não, eu não treino Jiu-Jitsu, nada. Treino sambo. Sambo é um sistema de luta de solo superior. Naquela noite, o erro que causou a derrota não foi no treino, nem na preparação. Fui eu que entrei com excesso de confiança. Minha preparação foi excelente e meus treinadores trabalharam bem para me deixar na melhor forma.
Fabricio Werdum declarou que faria essa revanche até na Rússia. O que acha?
Se ele conseguisse organizar, eu topo. (Risos). Mas o MMA não é benvindo aqui atualmente…