Internado em Ibiúna, interior de São Paulo, para sanar problemas com drogas, o astro do Jiu-Jitsu Fernando Tererê parece ter encontrado o ponto de equilíbrio para voltar a ficar em paz.
A alta da clínica será em dez dias, mas Fernando já tem saído para dormir na casa do primo, o que comprova sua franca evolução.
A esperança maior acerca da recuperação do rei das raspagens de gancho veio de sua própria boca. Numa lucidez pouco frequente até hoje, Tererê comentou com amigos próximos:
“Não sou viciado. O que eu tenho é esquizofrenia. A doença é o que me fazia procurar as drogas. Eu não estava conseguindo lidar com a doença, parava com os remédios e tinha recaídas”, disse a fera. “Agora aprendi a lidar com a doença. E só o que quero é voltar a treinar e espalhar o Jiu-Jitsu pelo mundo. Afinal tenho um filho para alimentar também”.
Empolgado, Tererê já está com seminários marcados no México e sonha em voltar a ensinar nos EUA.
Por enquanto, tem recebido ajuda de amigos, familiares e do irmão dono de um quadril mais ágil que o dele: Patrick Carvalho, o par da atriz Claudia Ohana no “Domingão do Faustão”, que promove o quadro Dança dos Famosos.
Patrick, que treinou Jiu-Jitsu, já desbancou Minotauro no programa. Agora, vai rebolar para vencer e ajudar de vez a pagar as contas do irmão mais cascudo. Estamos todos na torcida, família.