Depois do ADCC 2013, o Jiu-Jitsu sem pano não para. No dia 26 de outubro, os atuais e futuros nomes da modalidade prometem uma disputa acirrada pelo ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, no Tijuca Tênis Clube, zona norte do Rio de Janeiro.
Marcado uma semana antes do Mundial Sem Kimono, o evento deve chamar atenção mais por alguns novatos e recém-graduados a faixa-preta. É o caso de Victor Genovesi, filhão do campeão mundial Alexandre “Gigi” Paiva, que vai fazer sua estreia como faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Campeão mundial faixa-marrom em 2012, Victinho analisou os treinos, e como absorve os conselhos do pai:
“Não mudei muita coisa nos meus treinos desde que recebi a faixa-preta, não. Estou bastante motivado, e só saio da academia tarde da noite. Uma coisa que meu pai sempre fala, todo dia, é para eu não perder a posição conquistada. Acho que isso fica mais evidente na faixa-preta – se o cara vacilou não tem volta”, comentou o lutador de 22 anos.
Professor na Alliance Leblon, Victor ainda não se vê nas cabeças neste início de caminhada na divisão dos penas:
“Sei quem são os cabeças, mas sinceramente, hoje não me vejo muito perto dos melhores do peso. É um pulo grande da marrom para a preta. Mas com determinação e disciplina dá para chegar lá”, aposta a promessa da Águia.
Relembre, a seguir, um duelo Davi x Golias de Victor, então faixa-roxa. E, para ver todos os atletas inscritos, acesse o site oficial da CBJJ, aqui.