O World Pro segue com fortes disputas em Abu Dhabi e quem acompanha a GRACIEMAG pelo Twitter (graciemag_br) não perde um lance da festa.
O evento conta com um total de 340 inscritos, representantes de 38 países. Além da premiação de 8 mil dólares aos campeões de cada categoria, o absoluto pagará 20 mil. Estão inscritos na categoria até os levinhos Rafael e Guilherme Mendes.
Alguns lutadores como Ricardo Demente e Pé de Chumbo enfrentaram problemas burocráticos, mas conseguiram desembarcar em Abu Dhabi a tempo. Com moral, além de dar um treino com o xeque Tahnoon no palácio real, houve um pedido especial para que todas as lutas de Bráulio Estima fossem no ringue 1, para serem transmitidas ao vivo pela TV. Uma baixa foi o campeão da seletiva do Rio de Janeiro e vencedor do evento em 2009 Rodolfo Vieira. O faixa-preta machucou o joelho e não conseguiu se recuperar. As finais do masculino da faixa-roxa a preta estão definidas.
Sete campeões das seletivas chegaram à decisão, contra dois convidados e um que veio por conta própria: Rômulo Barral.
Masculino
Até 65kg
Os irmãos Mendes Rafael e Guilherme chegaram juntos à final, garantindo assim o título para a Atos Guetho.
Até 74kg
A final será entre o campeão da seletiva do Rio de Janeiro Gilbert Durinho e Claudio Caloquinha, vencedor em Gramado. Na semifinal, Durinho fazia um combate duro contra Celsinho Venícios, o mesmo adversário da final no Rio. No fim, quando faltavam poucos segundos, conseguiu colocar os ganchos nas costas, muito parecido com o que aconteceu na seletiva carioca.
Até 83kg
Bráulio Estima terá pela frente a pedreira e quarto finalista da Atos no evento Claudio Calasans. Enquanto Bráulio bateu Guto Campos na semifinal, Calasans venceu Delson Pé de Chumbo.
Até 92kg
Rômulo Barral confiou no potencial e embarcou com tudo para Abu Dhabi. O guardeiro mandou bem e está na final contra Alexandro Ceconi.
Acima de 92kg
Mais uma final que promete, a categoria terá Ricardo Demente contra Gabriel Vella. Enquanto Vella, que venceu o Pan de Jiu-Jitsu no último domingo, derrotou a pedreira da faixa-marrom Marcus Bochecha na semifinal, com uma montada, Demente teve trabalho duríssimo: raspou Luiz Big Mac.