Quando o adversário está dentro da guarda, o principal objetivo dele é desembolar das suas pernas e passar. Mas, como o Jiu-Jitsu é um xadrez humano, quem pensar primeiro está sempre na frente.
Então que tal uma finalização surpreendente, fluida e eficaz, para encaixar enquanto seu oponente pensa o que fazer para abrir sua guarda fechada? É o que o faixa-preta Claudio Calasans nos ensinou hoje, ele que acabou de retornar de Angola para uma série de trabalhos em prol do Jiu-Jitsu.
“Quando seu oponente fizer a pegada na manga, envolva o punho dele enquanto a outra mão segura no antebraço, conforme mostro. O detalhe da posição é evitar que ele segure com a outra mão dele e se defenda. Portanto, empurre o punho atacado na direção do ombro dele, para o lado de fora do corpo”, ensina o monstro da equipe Atos.
Depois de captar a posição, treine para atacar as duas mãos, caso ele tente se defender – como ele demonstra a seguir, no vídeo produzido por nosso colaborador Rafael Carvalho, em São José dos Campos.
Confira e comente se gostou.