Faixa-preta da Soul Fighters, Rafael Formiga subiu de categoria e foi o campeão do Miami Open 2010 no peso médio.
“Estou nos EUA há quatro meses e aqui fica mais difícil de manter a dieta. Estou me acostumando nesse peso e lutei bem. Fiz duas lutas no peso. Na primeira, raspei e finalizei com um armlock. Na segunda, enfrentei o Palito, aluno do Rodrigo Cavaca, e foi o maior lutão. Venci por 8 a 2, o moleque tem as pernas grandes e tentava um triângulo que me incomodou. Também fui no absoluto, e estava até bem contra o Marcus Bochecha. Vencia por uma raspagem e quase peguei as costas. Mas ele me surpreendeu com uma leglock”, comenta.
Depois de competir, Formiga começa organizar os treinamentos para manter o ritmo. Além dos rolas com CP, da Nova União, o lutador deve se encontrar com JT, da Lloyd Irvin.
“É ótimo viver do Jiu-Jitsu, mas perco um pouco dos treinos que tinha no Brasil. Tenho treinado bastante com o Danilo Cherman “CP”, da Nova União, que mora bem perto de mim. Quem também tem me chamado para treinar é o Jonathan Torres, outro que mora perto de mim. Devemos nos encontrar para treinar duas vezes por semana”, diz a fera, que está em Connecticut, dando aulas na Best Way BJJ.
“Esse ano devo lutar mais alguns campeonatos regionais e vou fazer a seletiva do ADCC em Nova York. Com todos os documentos em dia, vou lutar tudo no próximo ano. Também deve vir uma galera para ficar aqui comigo antes do Mundial”, finaliza.