Seria uma terça-feira comum, isso se o dia não tivesse a presença da campeã do UFC Ronda Rousey na Rio de Janeiro. A judoca visitou o Instituto Reação, de Flávio Canto, no Complexo Esportivo da Rocinha.
Já tendo estado no Rio enquanto competidora no judô, quando foi medalha de ouro no Pan de 2007, Ronda foi recebida calorosamente pelos alunos e jornalistas que a aguardavam. Quase duas horas de espera separaram o momento que a loira adentrou o tatame de kimoninho azul e cabelo preso, ao lado de Canto e Rodrigo Minotauro.
Recepcionada com cartazes, abraços e beijos dos pequenos alunos do instituto, Ronda se emocionou e tentava dar individual atenção a todos os baixinhos.
Depois do carinho, foi a hora da aula. Ronda usou suas técnicas preferidas do judô para lecionar aos atletas presentes, alguns deles já com status de estrela, como Rafaela Silva, primeira brasileira campeã mundial no esporte.
A própria Rafaela foi a vítima de Ronda. Com quedas fortes e de pegadas inteligentes, Ronda arremessou a brasileira campeã mundial para todos os lados. Depois da aula, a loira fez questão de girar no tatame, atenta nos detalhes de cada dupla que arriscava os golpes.
A faixa-preta se disse nervosa com a atividade, apesar de sua refinada técnica:
“Fiquei nervosa. Não botava o kimono há um bom tempo e dar aula para uma equipe de competição, inclusive com uma campeã mundial, me deixou ansiosa. Mas foi tudo bem e eu adorei a experiência”, disse a estrela do UFC.
Ao fim da aula, festa e fotos com os presentes, além de autógrafos e um papo com a imprensa. Depois, Ronda passou na Acadêmicos da Rocinha e, como boa turista, caiu no samba.
Mas e para você, leitor, qual programa faltou na visita de Ronda Rousey ao Rio de Janeiro? Comente conosco!