O Mundial de Jiu-Jitsu 2012 foi vencido mais um ano pela Alliance, escola capitaneada por mestre Romero Jacaré, mas nem todos os seus professores saíram 100% felizes da Pirâmide de Long Beach, na primeira semana de junho.
Foi o caso de Alexandre “Gigi” Paiva, que viu seu filho Victor voltar ao Rio como campeão mundial na faixa-marrom, no peso-pena. Mas nem isso foi motivo para o professor ficar totalmente satisfeito com o que viu.
“Fiquei feliz com o título do meu filho. Mas reparei que o Victor foi o único dos magrinhos que ganhou jogando por cima, e não estou falando apenas dos marrons não. Nas outras finais, me perdoem se estou sendo injusto com alguém, só vi dois caras de bunda no chão tentando ganhar. Horrível, na minha visão”, disse Paiva.
“Meu ponto é que o Victor mostrou que ainda é possível ganhar jogando por cima. E ganhar bem, pois ele finalizou todos os oponentes, só não pegou o [Gianni] Grippo”, explicou.
Veja a seguir a luta entre Victor Genovesi e Gianni Grippo, na final do pena marrom. Para os resultados completos do Mundial da IBJJF, clique aqui.