Com duas lutas no MMA profissional, o campeão mundial de Jiu-Jitsu Gilbert “Durinho” Burns se prepara para entrar de novo em ação no cercado.
No próximo dia 27, o treinador do “TUF Brasil” encara o mineiro Vinicius Bohrer, pelo evento WOCS 20, na zona sul do Rio de Janeiro. O lutador aproveitou uma pequena pausa nos treinos para mostrar uma posição exclusiva ao GRACIEMAG.com.
“Esta guilhotina funciona bastante e dá para trabalhar ela no MMA e no Jiu-Jitsu sem kimono. Costumo usar muito nos treinos e um cara que também usa muito é o Rafa Mendes, ele gosta bastante. É uma posicão fácil, basta travar o braço e o pescoço do oponente e o detalhe é a pegada, que deve ficar fechada exatamente em cima do pescoço do adversário. Depois é só pegar o impulso e pular”, explica Gilbert Durinho.
“O segundo detalhe é na hora de pular. Cuidado para não terminar a posição com o cóccix em cima da nuca dele, o certo é cair com a lateral da minha coxa em vez do cóccix, assim fica fácil a posição”, detalha o peso leve.
“E o importante é fazer repetição até pegar o jeito, dez vezes para cada lado. Depois que pegar, faça ao estilo drill, aquela repetição com muita velocidade, só assim você vai deixar o golpe no tempo certo e o ataque será letal”, conclui a fera.