Realizado no domingo, 27 de abril, na casa de shows Rio Sampa, em Nova Iguaçu, o evento Gringo Super Fight 10 foi marcado por emoções e polêmica.
Seis anos após a primeira luta entre ambos, o holandês Melvin Manhoef e o brasileiro Evangelista Cyborg voltaram a se enfrentar. Melvin de novo levou a melhor, desta vez via nocaute técnico com uma chuva de golpes no primeiro minuto de luta. O resultado, porém, foi contestado por Cyborg e sua equipe, que não gostaram da interrupção do árbitro Artur Mariano. Alegaram, ainda, que Manhoef desferiu uma joelhada no rosto de Cyborg enquanto este estava de três apoios, o que é considerado ilegal no MMA.
Com a vitória, Melvin Manhoef conquistou o título dos meio-médios e a chance de defendê-lo contra um algoz: o brasileiro Paulo Filho, responsável por derrotá-lo em 2009, em luta válida pelo Dream. À moda antiga, os dois se encararam dentro do cage do Gringo Super Fight logo após o duelo desse domingo, e só não anteciparam o combate ali mesmo porque foram impedidos por companheiros e seguranças. De acordo com o presidente do GSF, Antônio Tolentino, a revanche deve acontecer em novembro deste ano.
Confira os resultados oficiais:
Gringo Super Fight 10 – MMA contra o Crack
Rio Sampa, Nova Iguaçu, RJ
27 de abril de 2014
Melvin Manhoef nocauteou Evangelista Cyborg a 46s do R1
Pedro Brum finalizou Rodolfo Buda aos 3min04s do R1
Murilo Filho estrangulou Lucas Hodack aos 1min56s do R2
Fabio Verediano nocauteou Alexandre Pescoço aos 3min17s do R3
Raush Manfio venceu Douglas Saraiva por interrupção médica no intervalo do R1
Aline Sério venceu Paula Baack por decisão dividida dos jurados
Alex Oliveira estrangulou Junior Luiz aos 2min32s do R1
Paulo Gato Preto venceu Tony Fox por decisão unânime
Thiago Babuíno estrangulou Paulo Ricardo aos 2min32s do R2
Almir Junior nocauteou Rafael Nem aos 3min23s do R2