O general Fábio Gurgel jamais mereceu tanto esse apelido do que nestes dias pré-Mundial 2012. Em busca do sétimo campeonato por equipes da Alliance ( e o quinto seguido), o comandante do time (ao lado de Romero “Jacaré” Cavalcanti) forma à frente de nada menos do que 270 atletas de todas as categorias, faixas e origens.
Se considerarmos que são pouco mais de 2600 atletas inscritos no total, Gurgel tem mais de 10% deles sob sua direção. Nesta entrevista exclusiva para as páginas de GRACIEMAG no Facebook, Gurgel fala das ausências das estrelas Marcelinho, Sergio Moraes e Michael Langhi, mas garante que não afetarão no objetivo de manter a águia no topo do pódio.
Ele também defende a pupila Gabi Garcia dos críticos e elogia a determinação de Cobrinha, que mesmo depois da derrota no Pan não hesitou em se inscrever no peso pena para enfrentar Rafael Mendes mais uma vez. Por fim, o general avalia o estado atual do Jiu-Jitsu e não teme em dizer que o nível técnico da arte suave é hoje muito melhor do que no tempo em que acumulava seus quatro títulos mundiais. Leia aqui, curta, comente e compartilhe!