Você saiu do campeonato com a sensação de ter pedido para si mesmo? É algo recorrente entre os atletas Jiu-Jitsu de alta performance. Vale destacar que, enquanto muitos dedicam-se incansavelmente à melhora das questão física e técnica, se esquecem de fortalecer o lado mental, aquele que é indispensável para você chegar confiante e blindado nas competições..
O professor Gustavo Dantas, faixa-preta do sexto grau formado por Dedé Pederneiras, destaca, no vídeo a seguir, o poder da mente para você ser a sua melhor versão no tatame.
“A cabeça é tudo no mundo competitivo”, reforça Gustavo. “Porque você pode estar bem técnica e estrategicamente, na melhor da sua vida, mas se você não estiver pronto para transferir esse trabalho árduo da academia para a competição, isso pode ser frustrante. É preciso ter uma paz interior para que você dê o seu melhor, ganhando ou perdendo. É essencial identificar esses bloqueios mentais e trabalhar em cima disso para você conseguir ser a sua melhor versão no tatame”, comenta o faixa-preta.
Confira a aula do professor no vídeo a seguir, e bons estudos.