“Além de ele estar treinando para a defesa de cinturão, nós somos muito amigos. O Aldo deu alguns conselhos, táticas de jogo, para derrotar o Lamas. Na última luta entre eles, assisti, torci e vibrei muito com a vitória do meu amigo, que é o melhor da categoria. Aí, nesse período de preparação que tive, aproveitei também a oportunidade para pedir uns toques do que melhorar para sair vitorioso”, conta o lutador.
O cartel de Hacran Dias é expressivo: soma 22 vitorias, um empate e apenas duas derrotas, a segunda delas justamente em seu último compromisso pelo UFC. Em maio do ano passado, por decisão unânime dos juízes, o lutador da Nova União foi derrotado pelo norte-americano Nik Lentz, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Por isso, um triunfo contra um atleta de renome como Ricardo Lamas pode ajudar a recuperar o moral e reposicioná-lo como uma das esperanças do peso pena. O carioca, em sua estreia, há pouco mais de dois anos, em junho de 2012, derrotou Iuri Marajó, também na decisão dos juízes, na cidade de Belo Horizonte.
“Acontece esse tipo de derrota. Foi uma luta dura, como todas são no MMA. Acabei perdendo, mas sei do meu potencial e que posso reverter este quadro, vencendo o Lamas. Treino na melhor academia do Brasil e que me dá toda estrutura para nunca baixar a cabeça. Estou pronto para deixar o octógono com essa vitória”, comenta Hacran.
UFC Fight Night: Swanson x Stephens
San Antonio, Texas
28 de junho de 2014
Cub Swanson x Jeremy Stephens
Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Cezar Mutante x Andrew Craig
Hacran Dias x Ricardo Lamas
Antonio Braga Neto x Clint Hester
Joe Ellenberger x James Moontasri
Card preliminar
Carlos Diego x Colton Smith
Johnny Bedford x Cody Gibson
Marcelo Guimarães x Andy Enz
Ray Borg x Shane Howell
Oleksiy Oliynyk x Anthony Hamilton
(Fonte: Assessoria de imprensa)