Ebe Ghansah dá aulas de artes marciais há 28 anos, e quis levantar 5 mil libras para ajudar um hospital para crianças doentes terminais na Inglaterra.
Sua ideia foi: dar uma aula de Jiu-Jitsu durante 30 horas, e com isso quebrar o recorde atual de “maior maratona aeróbica / aula de exercício”, de 29 horas e 1 minuto.
A aula terminou ontem, com 30 horas e 1 minuto, como contou seu professor Braulio Estima em seu twitter. Ebe, com isso, conseguiu unir duas de suas paixões, o ensino de Jiu-Jitsu e MMA e a caridade.
“Nesses 28 anos dando aulas, eu vi como as artes marciais constroem a autoconfiança, especialmente para jovens e crianças. Por isso escolhi a instuição Keech Hospice para receber o dinheiro doado para este evento”, disse o faixa-marrom da Gracie Barra.
“Muitos colegas de time me apoiaram, e veio gente até dos EUA, tudo para quebrarmos esse recorde, contarmos com testemunhas e garantirmos o Jiu-Jitsu no ‘Guinness World Record Book‘”, contou Ebe, que já lutou inclusive com Rafa Mendes em 2010, na disputa de países realizada tradicionalmente no Europeu.
Para mais sobre a aula e o recorde mundial, aguarde novidades em www.bjjworldrecord.com, ou aqui no seu GRACIEMAG.com .