Faixa-preta campeão de Jiu-Jitsu, Christian “Xaropinho” Uflacker é o mais novo brasileiro no One FC, maior organização de MMA da Ásia. O lutador, invicto com cinco vitórias, vai lutar no peso leve, que hoje tem Ben Askren como campeão.
“O One FC está crescendo muito, eles programaram grandes eventos e pretendem anunciar ótimas lutas em 2015. Para a minha carreira é ótimo fazer parte de um evento desse porte. Ainda não sei quando vou fazer minha estreia. Estou fazendo a maior parte do treino na minha academia em Chicago, mas de repente vou viajar para treinar em outro lugar no período da luta”, conta Xaropinho.
Para manter o ritmo e o Jiu-Jitsu afiado, o aluno de Carlos Gracie Jr não deixa de lado o kimono.
“O Jiu-Jitsu é a base do MMA. Sem Jiu-Jitsu, você não chega longe nos ringues. Mas para você ter uma ótima carreira no MMA, precisa ter uma vontade de faixa-branca de aprender e melhorar. É isso que me deixa muito animado para treinar. Todo dia sei que tenho de melhorar o boxe, muay thai, wrestling e o próprio Jiu-Jitsu. Essa filosofia me atrai como atleta. Uma coisa que aprendi com o Carlinhos foi ter o Jiu-Jitsu como um estilo de vida, então eu treino Jiu-Jitsu com prazer, não importa se eu tenho luta marcada ou não. Aprendi a fazer do Jiu-Jitsu uma parte importante da minha vida”, diz.
Xaropinho ainda comentou sobre quem o impressiona no mundo do MMA:
“O Chris Weidman hoje é o lutador que mais me impressiona, ele roubou minha atenção. Eu vi o quanto Weidman era bom há coisa de três anos, quando ele aceitou lutar com o Demian Maia em duas semanas. Perdeu dez quilos para a luta e venceu o Demian na decisão. Depois disso, passei a ficar de olho na carreira dele”, contou.