No feminino, dois dos destaques da sexta-feira no Mundial de Jiu-Jitsu foram Cris Cyborg e Mackenzie Dern, já comentado aqui no GRACIEMAG.com. Mas também não faltou ação nas disputas do masculino.
Os irmãos João e Paulo Miyao, que vêm sendo uma sensação na faixa-roxa, mais uma vez fizeram a dobradinha no peso pluma, para a alegria do mestre Cícero Costha.
Também mandou bem o aluno de Renzo Gracie Gianni Grippo, que venceu sete lutas no peso pena para faturar o ouro. “Fiz um treinamento louco para essa competição. Hoje foi uma batalha”, comentou à repórter da GRACIEMAG Deb Blyth.
Outro lutador que está surpreendendo é o aluno do nosso GMA Lloyd Irvin, DeAlonzio “DJ” Jackson. O faixa-roxa já havia sido campeão mundial sem kimono e, com o pano, bateu na trave em 2010, segundo na faixa-azul. Dessa vez Jackson subiu no topo do pódio no peso médio. “Estou muito feliz, fiz seis lutas hoje!”.
Enquanto isso, na faixa-azul também foram conhecidos os dois campeões absoluto. No masculino o melhor foi o finlandês da Alliance Hannu Karjalainen. Já no feminino o ouro foi para o Canadá com Nicole Whissel.
Para saber muito mais detalhes, também confira a cobertura no Blog GRACIEMAG no Mundial.
Já para saber todos os resultados, clique aqui.