Jackson “Samurai” Filho, 32 anos, está brilhando no MMA nos Estados Unidos. No dia 14 de agosto, o faixa-preta de Jiu-Jitsu dominou Steve Chang no United Fight League em todos os rounds e venceu por decisão unânime.
A vitória de Jackson sobre um adversário até então invicto amplia ainda mais sua reputação no cenário competitivo do MMA. A conquista veio em um momento crucial para o lutador, reforçando sua constância para construir uma sequência de boas performances.
“Conquistei uma vitória muito importante contra um atleta invicto. Eu precisava vencer, meu objetivo agora é construir uma sequência de vitórias”, destaca Jackson, que acumula sete vitórias e apenas quatro derrotas.
A dedicação de Jackson à preparação foi evidente em sua performance dentro do cage. Sua rotina inclui treinamento intenso na Fight Ready, no Arizona, nutrição minuciosa e descanso bem trabalhado. A seguir, Jackson conta como se sente realizado após ter o braço erguido.
“Eu treinei muito para essa luta, fiz tudo que estava no meu controle desde o treino, alimentação até as práticas de recuperação. Estava focado em entregar uma grande performance. E naquele momento eu vi que todo trabalho duro valeu a pena”, explica.
O faixa-preta de Jiu-Jitsu também detalha a principal mudança que teve em relação às suas últimas lutas de MMA. Ele explica que aprendeu a controlar mais o ritmo.
“Eu acho que melhorei a minha paciência e o meu QI de luta, consegui controlar bem o ritmo durante o combate. Só desenvolvemos ritmo de luta quando lutamos. É preciso estar ativo para estar com ritmo de luta”, detalha o campeão.