Após vencer o Mundial, Europeu da IBJJF e fazer um tour pela Europa, Jackson Sousa (Checkmat) foi graduado faixa-preta pelas mãos do seu professor Ricardinho Vieira nesse sábado, em Copacabana. Vieira, que faz hoje 13 anos de faixa-preta, vai disputar o ADCC China no próximo fim de semana.
Com um sorriso no rosto, Jack comentou com GRACIEMAG a alegria de receber a faixa-preta de Jiu-Jitsu:
“A faixa-preta representa a perseverança de não parar no meio do caminho. Agora me encontro em uma nova jornada e tenho muitos sonhos para realizar. Sei que posso conseguir como fiz na faixa-marrom, mas com a faixa-preta é difícil. Vou fazer o trabalho duro, me dedicar o máximo com meu professor Rico Vieira e meus amigos de treino para chegar longe. Agora vamos que vamos, já estou animado para estrear a nova faixa”, disse o atleta de 23 anos.
Oriundo do projeto social de Jiu-Jitsu na comunidade do Cantagalo, Sousa revelou o segredo para superar os obstáculos da vida e vencer no Jiu-Jitsu:
“O vencer está dentro da gente. Cabe a nós transformarmos isso em prosperidade, sempre querer mais. Sou muito grato ao Rico que sempre colocou sonhos em nossas cabeças, mas não podemos ficar esperando, temos que correr atrás do objetivo. Tenho muitos exemplos dentro da comunidade. Isso me faz ter sonhos, me faz alcançar a palavra vencer, saindo de um projeto social do morro do Cantagalo, no Rio”, encerrou.