O faixa-preta meio-pesado André Galvão é um dos favoritos no peso e no absoluto do Pan 2013, que tem início hoje, em Irvine. O professor da Atos bateu um papo com o GracieMag.com e contou como anda a preparação para o torneio da IBJJF, além dos treinos com o faixa-marrom Keenan Cornelius, nova fera na equipe.
André Galvão revelou que além de lapidar o Jiu-Jitsu do jovem americano, também já aprendeu alguns truques. Confira:
Constatei que ele é realmente um lutador muito esperto e criativo. É um ótimo garoto, sabe o que quer e é muito dedicado. Está ajudando muito nosso time. Sinto que ele está feliz aqui com a gente.
Já deu para ensiná-lo algum tempero da casa?
Sim, estamos lapidando alguns detalhes no Jiu-Jitsu dele. Tem muito detalhe que ele está aprendendo, apesar de já ser um campeão e tanto. E eu também aprendi alguns truques com ele. A gente sempre troca algumas informações depois dos treinos. O moleque é fera.
Quais foram esses truques?
Umas pegadas de guarda e passagem que ele faz, dando um pisão na perna do adversário. Essa eu vou incluir no meu jogo, é muito boa!
Sua categoria tem Rominho Barral, Tarsis Humphreys, Guto Campos e outras pedreiras. Como se preparar para tanta gente dura?
Eu treinei para isso. Se houver algum perrengue estarei pronto. Hoje em dia o Jiu-Jitsu está em outro nível. Então temos de estar prontos sempre, não importa quem seja. Vou fazer meu trabalho e dar meu melhor. Quem estiver mais bem preparado será o vencedor.
Quanto ao antidoping, o que achou da medida?
Achei ótimo, será muito bom para o esporte. Espero que todos estejam limpos.
>>> E você, leitor, acha que Galvão vai aprontar no campeonato? Comente conosco. Para ver as chaves do Pan, clique aqui!