Estrelas da academia Atos, os faixas-pretas de Jiu-Jitsu André Galvão e Rafael Mendes estão treinando juntos para o ADCC 2013.
Galvão vai enfrentar Bráulio Estima na superluta principal do evento, e Rafa Mendes está atrás do tri na divisão até 66kg. A reunião é um sinal de que estão cicatrizadas quaisquer feridas decorrentes do problemático camp para o Mundial de Jiu-Jitsu 2013.
Em maio, a presença dos irmãos Miyao na Art of Jiu-Jitsu Academy, em Costa Mesa, impediu Rafael e Guilherme Mendes de treinarem com Keenan Cornelius e o restante da equipe Atos em San Diego. Consequência direta disso ou não, a equipe não rendeu como esperado em Long Beach, e não teve nenhum campeão mundial na faixa-preta adulto.
Galvão falou com GRACIEMAG sobre os treinos.
“Para o Pan, tivemos um camp quase perfeito e o time quase venceu a competição por equipes. Para o Mundial, tivemos problemas e os resultados não foram os mesmos. Rafael e eu conversamos sobre o que aconteceu e concordamos que, quando focamos o mesmo objetivo, temos um resultado bem melhor. Ele veio na terça-feira passada, a convite meu, e decidiu começar a vir todos os dias. Ele até alugou um carro para vir diariamente de Newport Beach a San Diego. Isso vai ser bom para mim, para ele, mas principalmente para a equipe!”, comemora André, antes de elogiar o jogo de Rafa.
“Ele é muito agressivo sem kimono, sempre em busca da finalização. Além de mim e dele, Keenan Cornelius também vai competir no ADCC e o resto da equipe está ajudando nós três a nos prepararmos para a competição”.