E o pessoal continua mandando fotos e histórias para a matéria “Casa-Jitsu”, sejam atletas consagrados ou puros praticantes, fissurados que não resistem e, além de treinar na academia, dão os seus rolas caseiros.
A turma de frente da Alliance, em São Paulo, aprova:
“Acho que isso realmente funciona!”, diz o faixa-preta Bernardo Faria, aos risos. “A sala aqui do AP que moramos é um tatame e, por coincidência ou não, nós quatro que moramos juntos fomos campeões mundiais pela IBJJF em 2010. Eu no pesado faixa-preta, Gabriel Goulart no médio faixa-marrom, Mateus Luckmann no pena Azul adulto e Murilo Tavares no pesado azul juvenil”, completa.
“Nós usamos o tatame para fazer posição e tirar aquelas dúvidas antes e depois dos campeonatos! Sempre alguns dias antes do campeonato bate aquelas dúvidas sobre os adversários e colocamos o kimono e treinamos bastante em cima delas! Acredito que talvez isso deva ter colaborado para nós quatro sermos campeões mundiais”, analisa Bernardão.
Do outro lado do planeta, na terra dos cangurus e do surfe, os leitores do GRACIEMAG.com também matam a sede por treinos em casa.
“Essas fotos foram tiradas no que chamamos aqui de Barraco do Jiu-Jitsu, diretamente da Gold Coast, na Austrália! Só para a galera saber que a Gold Coast não tem só surfe não, aqui tem Jiu-Jitsu também!”, comunica o leitor Vicente Cavalcanti.
Para conferir todas as fotos do barraco do Jiu-Jitsu e dos demais praticantes do treino caseiro clique aqui. E não deixe de mandar as suas fotos e histórias para ceozorio@graciemag.com. Você também pratica o “Casa-Jitsu”?