Em artigo de capa da GRACIEMAG, em 2017, o ator e faixa-preta Cauã Reymond revelou seu sonho: interpretar mestre Rickson Gracie nos cinemas. Pois seu desejo pode estar mais perto de acontecer.
A vida de Rickson vai mesmo virar filme, conforme o diretor José Padilha (“Tropa de Elite”, “Narcos”, “Robocop”) confirmou ao site HollywoodReporter.com. Não há datas ainda, mas o filme será exibido pela Netflix.
“Rickson Gracie é um dos maiores lutadores de todos os tempos”, elogiou o executivo Greg Silverman, da Stampede, produtora responsável pelo filme. “Nós estamos honrados por compartilhar sua história”.
O longa-metragem deve se chamar “Vivo ou morto” (“Dead or alive”), e vai abarcar a história do Jiu-Jitsu desde os treinos de Conde Koma no Japão. Koma, por volta de 1917, tornou-se o professor de Carlos Gracie, o pioneiro da família – tio de Rickson e irmão mais velho de Helio Gracie.
E não será a primeira vez que Rickson invade as telonas: Há exatos 20 anos, o Gracie foi a estrela de um belíssimo documentário: o clássico “Choke”, de 1999. E você, amigo leitor, o que acha do filme sobre a história do Jiu-Jitsu? Comente conosco!