Gianni Grippo começou a treinar Jiu-Jitsu aos 10 anos, na academia de Renzo Gracie em Manhattan. Dez anos depois, o faixa-marrom matutou muito, mas tomou uma decisão: ele vai treinar a alguns quarteirões de distância, com outro ídolo seu, Marcelo Garcia.
Gianni anunciou segunda-feira sua mudança para a equipe da Alliance, equipe que vai defender pela primeira vez no Pan de março. (Confira quem está dentro aqui.)
“Eu treinei no time do Renzo por dez anos, comecei quando eu tinha dez anos de idade, e por isso a decisão de sair foi definitivamente uma das decisões mais difíceis que fiz na vida. Mas agora estou olhando para a frente, e para as grandes oportunidades que enxergo ter com Marcelinho Garcia e a família Alliance. Estou feliz, mal posso esperar para competir com minha nova equipe nos próximos campeonatos”.
Grippo vem de bons resultados de pano. No último Mundial, no entanto, bateu na trave no peso-pena, contra Victor Genovesi. No último Boston Open, Grippo foi vice-campeão absoluto na marrom, perdendo para Keenan Cornelius.