Ídolos dos guardeiros, magrinhos e apreciadores do bom Jiu-Jitsu, os irmãos Paulo e João Miyao foram condecorados, nessa segunda-feira 24 de junho, com a merecida faixa-preta, na academia de Cícero Costha, em São Paulo.
Paulo e João ganharam fama raspando e berimbolando os rivais nos campeonatos mundo afora, e no último Campeonato Mundial, realizado em Long Beach, fecharam a categoria pluma na faixa-marrom. Paulo foi além da medalha na divisão, e reinou no absoluto. Na final, venceu Keenan Cornelius.
Com as vitórias dos irmãos no Campeonato Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial, o professor Cícero decidiu graduar os pupilos.
“Eles vão realizar ótimas lutas na faixa-preta. O João e o Paulo já fazem a estreia no próximo sábado aqui em São Paulo, e vamos ver se eles estão no gás. Ano passado, Paulo foi graduado marrom primeiro que o João, agora decidimos graduar os dois juntos”, disse ele, que treina ambos desde a faixa-azul.
“Fico muito feliz com isso. São dois moleques muito bons, que treinam muito, são bastante determinados. Eles vieram do interior e estão brilhando no que mais gostam de fazer. Hoje viajam o mundo graças ao Jiu-Jitsu. Termos eles como faixas-pretas aqui é um privilégio muito grande”, encerra Costha.
Campeão mundial absoluto marrom, Paulo Miyao comentou a chegada da faixa-preta.
“Na verdade não estou ansioso para lutar na nova graduação. Tentarei fazer meu melhor como sempre”, disse Paulo.