A disputa do Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF esquentou a semana em Irvine, na Califórnia, com disputas de alto nível. No domingo, as oitos áreas de combate foram como um tapete vermelho para Michael Langhi (Alliance), que fez seu retorno à competição e se deu bem. Ele ficou com a medalha de ouro ao fechar o peso leve com o parceiro Lucas Lepri.
Antes da final, porém, Michael não teve moleza, e precisou passar na semifinal pela pedreira Jonathan Torres, o JT. Após a conquista, o aluno de Rubens Cobrinha comentou o triunfo com o repórter Ivan Trindade.
“A luta contra o JT foi muito dura, mas consegui raspar e depois finalizar no estrangulamento pelas costas”, lembrou.
Langhi ficou fora do Pan e do Mundial do ano passado por conta de um empecilho no visto para os EUA. O aluno de Rubens Cobrinha comentou a sensação de voltar a vencer nos tatames da Califórnia.
“O sentimento é de estar vivo de novo. É sempre um prazer ter o Lucas (Lepri) ao meu lado como companheiro de batalhas, nos sentimos mais fortes um com o outro. Fiquei um ano sem vir aos Estados Unidos, mas estou de volta e comecei o ano muito bem, ganhando o Europeu e o Pan. Com certeza ainda tem mais por vir”, disse o paulista, que está confirmado no GP dos Leves da Copa Pódio, dia 3 de maio e depois no Mundial 2013.
E ele promete ainda mais novidades:
“Tenho jogado mais por cima, querendo passar mais a guarda dos oponentes. Estou me sentindo ainda mais confiante em qualquer situação, muito à vontade tanto por cima quanto por baixo”, explicou.