Funciona dentro do complexo da Memorial Arena, em Santos, a Gracie Santos. Há aproximadamente um ano o campeão mundial de Jiu-Jitsu Marcelo Nigue comanda os treinos no amplo dojô.
“Fui convocado para comandar os treinos de Jiu-Jitsu e MMA e, quando vi o projeto, parti com toda a família para Santos. Estamos com muitos talentos que vão dar muito o que falar, seja no Jiu-Jitsu ou no MMA”, conta Marcelo Nigue.
Mais que um centro de treinamentos, a Memorial Arena dá oportunidade a atletas que vêm de comunidades carentes e procuram melhorar a vida através das artes marciais. Além do Jiu-Jitsu, há no local treinos de muay thai, boxe e MMA, com ringue e um cage. O CT e seus integrantes trabalham ao lado do projeto que visa difundir o MMA e as lutas por todo o país, noticiado aqui no GRACIEMAG.com (ver aqui).
Grandes apoiadores das lutas, proprietários do CT, Pepe e o filho Denys Altstut trabalham pela causa. Senhor Pepe, de 74 anos, é um amante incondicional das artes marciais. Natural da Argentina, a luta foi um dos alicerces que o levaram ao sucesso.
“Quando criança, vivia num bairro de periferia na Argentina e precisei aprender o boxe para me defender. Depois que entrei na academia, jamais briguei novamente. Lutei muitas vezes e me tornava amigo dos adversários. A luta é algo magnífico e pode melhorar a vida de muitos”, conta empolgado, após uma sessão de boxe na academia.
Treinam no CT algumas feras como o campeão mundial de muay thai Cosmo Alexandre, Fabio Maldonado, Alan Froes e Diego Sebastião. Quem também esteve por lá para dar apoio recentemente foi Rodrigo Minotauro, que aprovou o espaço.
Confira algumas imagens do treinamento de Minota e da Memorial Arena Gracie Santos:
[flickr set=72157624350600558]