No Pan de Irvine, as finais da faixa-preta adulto começaram a ser definidas na tarde deste domingo, manhã na Califa.
Confira quem vai lutar pelo ouro logo mais, no Pan de Jiu-Jitsu 2013!
Galo
Final: Bruno Malfacine vs Caio Terra
Bruno Malfacine fez duas lutas para chegar a final. Na primeira finalizou Takahito Yoshioka no armlock, e depois passou por Felipe Costa. Do outro lado, seu velho e conhecido Caio Terra passou por William Earl e Fabbio Passos.
Pluma
Final: Gui Mendes vs Laércio Fernandes
Laércio, faixa-preta da Lotus Club que vem treinando com Cobrinha, teve duas batalhas para chegar até a final: venceu Paulo Fernando e depois na semifinal passou por Gustavo Carpio. Gui Mendes finalizou Francielio Fernandes na chave de braço do triângulo e passou pelo novato faixa-preta Thomas Lisboa por pontos, apesar de blitz frenética nas costas.
Pena
Final: Rubens Cobrinha vs Rafael Mendes
Rubens Charles, o Cobrinha, passou por Jordan Collins (omoplata), estrangulou Samir Chantre e venceu Augusto Tanquinho nas raspagens da 50-50 para se garantir na final. Já Rafa Mendes pegou o braço de Renato Lima e eliminou o cascudo bicampeão mundial Mario Reis.
Leve
Final: Lucas Lepri vs Michael Langhi
Lucas venceu Caio Almeida em seu primeiro compromisso. Depois passou por Marcel Goulart e pegou as costas de Vinicius Marinho para chegar à final. Na outra chave, seu companheiro de equipe Michael Langhi despachou Yoshinobu Kakizawa, Rafael Oliveira e depois venceu Jonathan Torres em luta parelha, após raspar.
Médio
Final: Clark Gracie vs Marcelo Lapela
A guerra no peso médio pegou fogo, graças à presença dos campeões mundiais Otavio Sousa e Leandro Lo, e do campeão do Pan Kayron Gracie. Mas os favoritos foram ficando pelo caminho e viram novos craques brilharem. De um lado, Marcelo “Lapela” Mafra (CheckMat) despachou Kayron Gracie e Vitor Henrique – que surpreendera Leandro Lo mais cedo.
Do outro, Clark Gracie também fez um campeonato impecável, usando sua guarda para raspar e eliminar Otavio Sousa, nas quartas, e DJ Jackson, na semifinal. As duas lutas foram apertadas no placar.
Meio-pesado
Final: André Galvão vs Guto Campos
No meio-pesado, o finalista do absoluto André Galvão espantou os perigos pelo caminho com autoridade. Finalizou Renato Cardoso nas quartas, e na semi partiu para dentro de Tarsis Humphreys, atacando as costas e no fim arrochando a chave americana.
Do outro lado, Guto Campos venceu Alberto Ramos e fez luta sem brilho contra Diogo Araújo, quando venceu por duas vantagens. O lutador da Guetho parecia estar salvando energias. Contra Rominho Barral, começou devagar, até que num movimento acrobático saiu debaixo do lutador da GB e foi cair do lado. A partir daí, se encheu de confiança e não deixou Barral chegar mais. Passou de novo a guarda, pôs o joelho na barriga, tentou atacar o braço e venceu por oito pontos de diferença. No finzinho Barral partiu para estrangular da meia-guarda, mas não era o seu dia.
Pesadíssimo
Final: Marcus Buchecha vs Alexander Trans
Fique de olho em GracieMag para saber mais sobre o Pan 2013.