Um dos golpes mais usados para pegar aquele adversário distraído dentro da guarda, a kimura é simples, eficiente e pode te salvar nos momentos mais enrascados, tanto no Jiu-Jitsu quanto no MMA. Porém, assim como todo as outras chaves da arte suave, por mais simples que seja a kimura, os pequenos detalhes fazem toda a diferença na execução do golpe. Na intenção de elucidar algumas destas manhas, Rodrigo Minotauro gravou um vídeo destrinchando o golpe.
No octagon central do Team Nogueira, Minotauro começa dando detalhes de como abrir a brecha para a chave, controlando os braços e cabeça do adversário e saindo o quadril para o lado. Outro pulo do gato é esperar o momento certo para atacar o braço, logo assim que o oponente tentar levantar o corpo para se posicionar melhor. Os macetes seguintes ficam com detalhe do polegar na pegada do braço, e como bloquear a defesa do adversário, caso este tente passar a perna por cima para escapar do golpe.
Ainda no vídeo, o técnico do “TUF Brasil 2” ensina como fazer a posição usando kimono, dominando a manga do adversário e fazendo a chave ainda com a mão do oponente por cima de sua barriga, levando o braço para o lado, colado ao solo, para executar o golpe.
E aí, gostaram do “mapa da kimura” feito por Rodrigo Minotauro? Confira abaixo o vídeo em inglês gravado pela fera para seu canal no Youtube e comente sobre o golpe.