Combate confirmado pelo próprio lutador ao GRACIEMAG.com, Jorge Santiago defenderá o cinturão de médios do Sengoku contra o polonês Mamed Khalidov. O desafio será no dia 7 de março, em Tóquio, no Japão.
E, além de valer o título, a luta será uma revanche. Com 20 vitórias, três derrotas e um empate, Mamed quebrou uma sequência de nove triunfos do brasileiro na última apresentação, em novembro de 2009. Entretanto, na ocasião, o combate não era válido pelo cinturão.
“É isso mesmo. Fizemos um acordo e, como eu queria a revanche, o Sengoku aceitou, contanto que valesse o título. Como estava querendo muito lutar com aquele cara de novo, aceitei na hora. Vamos nos enfrentar no dia 7 de março”, fala Jorge.
Na outra vez que os lutadores estiveram frente a frente, Mamed levou a melhor, com um rápido nocaute técnico. Entretanto, agora vale o título e a postura será diferente.
“Estava até falando aqui com o Libório (treinador). Tive excesso de confiança. Achei que estava muito bem em tudo e superior. O cara teve os méritos dele e me surpreendeu. Mas acho que houve esse erro meu e, dessa vez, não vou deixar isso acontecer. Vou cauteloso e para ganhar mesmo. Pô, foi a primeira vez que lutei sem estar machucado e estava tão confiante que nem pensei na luta. Dessa vez vou para resolver a parada. Acabou a brincadeira”, avisa.
Os treinamentos na American Top Team já estão voltados para o combate. Santiago comenta as características do oponente.
“Ele tem um jogo difícil de se preparar. Luta de maneira diferente, mais ou menos o que acontece com o Lyoto. Ele vem do kickboxing, dá muitos chutes rodados. O cara é muito forte em pé, tem muitas armas na trocação, e tenho que estar preparado para tudo. As ferramentas que tenho contra ele vou procurar usar. Minha intenção é finalizar a luta”, encerra.