Mais uma vez o Coliseu Extreme Fight sacudiu Maceió, apresentando à plateia presente no ginásio do Sesi dez combates movimentados. O evento, realizado nessa quinta, 13 de março, contou com duas batalhas por cinturão e apenas uma das duas lutas do GP 93kg, já que Kléber Orgulho sofreu uma lesão no olho no início do combate. Na luta realizada, Thiago Bahia venceu Matheus Buffa e avança no GP.
No coevento principal da noite, na batalha mais eletrizante do evento, Jorjão Rodrigues, da Kimura/Nova União, usou o Jiu-Jitsu para rechaçar o casca-grossa Julio Cesar Field. Field, da RFT, ditou o ritmo do combate, investindo na trocação e fazendo as melhores investidas de queda. Jorjão mantinha a distância e sempre pontuava no contra-ataque, e executou a primeira chance de finalização no solo, quando tentou pegar Julio desprevenido numa chave de braço.
O combate pegou fogo em pé, com socos contundentes disparados por ambos os lados, mas foi na finalização que veio o resultado: após uma entrada de Julio para tentar derrubar, Jorjão laçou o pescoço do adversário. De pé, Jorjão nem pensou em derrubar, de lá mesmo apertou e estrangulou Field na guilhotina. O atleta da Kimura, assim, conquistou o cinturão interino dos pesos leves do Coliseu, que tem como dono original o atleta Paulo Bananada.
Na última luta da noite, Vinicius Gigantinho surpreendeu o experiente Alex Coruja na disputa do cinturão peso pesado. Apesar de ambos gostarem da trocação em pé, Gigantinho tomou a iniciativa e derrubou Coruja, aplicando um ground and pound fulminante para encerrar o combate.
Confira abaixo os resultados completos:
Coliseu EF 9
Ginásio do Sesi, Maceió-AL
13 de março de 2014
Vinícius “Gigantinho” Lima nocauteou Alex Sandry “Coruja” Modelli no R1
Jorjão Rodrigues finalizou Julio Cesar Field na guilhotina no R3
Jackson “Naco” Gonçalves e Kleber “Orgulho” foi declarado no contest
Tiago Bahia venceu Matheus Buffa por nocaute técnico
Card preliminar:
Francisco “De Assis” venceu Zé Reborn por nocaute técnico no R1
Pedro Gomes nocauteou Edcarlos “Peixe” no R1
Ciro “BadBoy” Rodrigues finalizou Fabrício Alagoinhas no mata-leão no R1
KarlMarkx Mazoni venceu Carlos Chapolin por nocaute técnico no R1
João Paulo Rodrigues venceu Leonardo “Caveira” na decisão dividida dos jurados
Otávio Besouro venceu Toni Belo por nocaute técnico no R2