O campeão dos penas do UFC, José Aldo, volta a lutar no Rio de Janeiro no dia 3 de agosto, no UFC 163. O oponente será o ex-peso leve Anthony Pettis, que vai se preparar na Cidade Maravilhosa, na academia Gracie Ilha de Diego e Daniel Moraes, a partir de 17 de abril, conforme apurou o GracieMag.com.
José Aldo vem de vitória sobre o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, e logo após o combate, em fevereiro em Las Vegas, Anthony Pettis ligou para Dana White pedindo para baixar para os penas e enfrentar o brasileiro.
Duelo aceito, o manauara fez sua exigência: após passar por Pettis quer uma disputa pelo título dos leves com o vencedor de Ben Henderson e Gilbert Melendez.
A carreira invicta dentro de organizações como WEC e UFC levaram o pedido de Aldo a ser visto com bons olhos pelos cartolas.
José Aldo chegou a revelar que gostaria de fazer sua próxima defesa de cinturão em Manaus, sua cidade natal. No entanto, a festa com direito a comemoração eletrizante no UFC 142, depois de nocautear Chad Mendes, fizeram com que o Ultimate buscasse o mesmo sucesso de público na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.
A organização deve confirmar apenas no mês que vem o UFC 163 no Rio. Basta aguardar.