Considerado uma das principais revelações do Jungle Fight, Jonas Bilharinho, 24 anos, fará a sua estreia entre os pesos-penas. O lutador, que se tornou campeão dos pesos-galos após vencer Mário Israel em seu último duelo, poderá ser o primeiro lutador na história da organização a conquistar dois títulos em categorias diferentes.
“Quero buscar coisas novas, novos horizontes. Ninguém na história do Jungle conquistou dois cinturões diferentes, por isso é tão importante pegar um novo cinturão. É um desejo que eu tenho. E, além disso, não é novidade para ninguém a dificuldade que eu tinha para bater 61kg. Acho que essa mudança vai ser positiva, vou me desgastar menos, ficar mais forte e mais rápido que o restante da categoria”, afirmou Bilharinho.
No entanto, Bilharinho não terá moleza pela frente. Do outro lado do cage estará o experiente Fabiano Soldado, com um expressivo cartel de oito vitórias e três derrotas. Essa será a segunda oportunidade de Soldado conquistar o título da categoria, já que na primeira chance acabou derrotado por Kevin Souza, no Jungle 51.
“Já deixei escapar esse título e dessa vez não vai acontecer. Vou dar o meu máximo, estou naquele momento da carreira que é decisivo. Respeito o Bilharinho, sei que é um grande atleta, mas a minha hora é essa”, afirma Soldado, de 32 anos.
O Jungle Fight 76 marca a estreia do maior torneio de MMA da América Latina na TV aberta. O ex-atleta e presidente da organização, Wallid Ismail, firmou uma parceria com a TV Band e todos os eventos do JFC passarão a ser transmitidos, ao vivo, pela emissora. O card terá um total de 12 lutas, sendo as quatro primeiras pelo Jungle Comunidade, apenas com atletas de comunidades paulistas.
(Fonte: Assessoria de imprensa)