O UFC retornou à Austrália, nesta sexta-feira, em uma noite de novidades, nocautes, finalizações e de derrota brasileira. Na principal luta da noite, o cearense Thiago Pitbull acabou finalizado no terceiro round pelo dinamarquês Martin Kampmann, em confronto válido pelos meio-médios. Além de grandes confrontos, o evento marcou também a estreia do peso mosca, nova categoria do UFC. Agora entre os que pesam até 57kg, Joseph Benavidez, que venceu o japonês Yasuhiro Urushitani, espera uma nova luta entre Demetrious Johnson e Ian MacCall para saber com quem irá disputar o título da nova categoria.
No combate principal, Thiago começou melhor a luta. Buscando o confronto em pé o tempo todo, Pitbull dominava o centro do octógono até Kampmann desferir um forte chute no rosto do brasileiro e, logo após, conseguir aplicar a queda pressionando Thiago contra as grades. Mas o cearense logo levantou e segundos depois derrubou o dinamarquês controlando a luta com seu ground and pound até o final do round.
A trocação também foi franca na primeira metade do segundo round. Com golpes mais contundentes, Pitbull parecia ter mais o controle da luta. No terceiro e último round, Kampamann fez valer sua maior envergadura e, controlando a distância, conseguiu, pela primeira no confronto ser superior na trocação. No final da etapa, após grande troca de golpes, Pitbull ao aplicar uma queda no dinamarquês sofreu um revés e bateu ao ser estrangulado com uma guilhotina de Kampmann. Esta foi a quarta vitória de Thiago nas últimas seis lutas.
“Eu estava indo muito bem. É claro que o Thiago estava aplicando golpes muito fortes. Tentei usar mais o boxe, mas não estava conseguindo encaixar meu jogo. Não busquei muito a finalização, pois sei que ele também tem um chão muito bom. Naquele momento, vi que tinha uma oportunidade de finalizar e foi o que eu fiz”, afirmou o dinamarquês, que aguarda sua chance de disputar o título dos meio-médios: “Eu enfrento qualquer um”.
Confira todos os resultados:
Martin Kampmann finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina aos 4:12 do terceiro round
Joseph Benavidez nocauteou Yasuhiro Urushitani aos 0:11 do segundo round
Demetrious Johnson venceu Ian McCall na decisão dividida dos jurados
Constantinos Philippou venceu Court McGee na decisão unânime dos jurados
James The Huna nocauteou Aaron Rosa aos 2:08 do primeiro round
Antonhy Perosh nocauteou Nick Penner aos 4:59 do primeiro round
Steven Siler venceu Cole Miller na decisão unânime dos jurados
Andrew Craig venceu Kyle Noke na decisão unânime dos jurados
TJ Waldburger finalizou Jake Hecht com uma chave-de-braço aos 0:55 do primeiro round
Daniel Pineda finalizou Mackens Semerzier com uma chave-de-braço no triangulo aos 2:05 do primeiro round
Shawn Jordan nocauteou Oli Thompson aos 3:53 do segundo round