Organizado por nosso GMA Hector Vasquez, aconteceu no último domingo o primeiro grande evento de Jiu-Jitsu no Panamá. Entre os destaques, Kayron Gracie venceu a superluta contra Marcelo Menezes e Marcello Salazar sobrou na competição.
“Finalizei com um estrangulamento passando a guarda, no começo da luta, em menos de um minuto. E a viagem foi irada, o Jiu-Jitsu está crescendo bastante aqui”, comentou o Gracie.
Um dos principais juízes da IBJJF, Muzio De Angelis foi convocado para arbitrar os combates. O faixa-preta contou ao GRACIEMAG.com como foi tudo.
Na outra superluta, o ex-UFC Sam Hoger chegou ao evento contundido. Sendo assim, foi substituído por Fernando “Soluço” Di Pierro, que logo se ofereceu para o desafio contra Cristiano “Furacão” Machado. Depois de começar perdendo por uma queda, Soluço virou o placar a faturou a contenda.
Nas disputas abertas, o nome do evento foi o representante da BTT Marcello Salazar.
“Ele fez algo que nunca tinha visto no Jiu-Jitsu, faturou quatro medalhas de ouro. Marcelo venceu peso e absoluto com e sem kimono, lutou muito bem”, comenta Muzio.
“O evento foi muito legal e a organização está de parabéns”, encerra.