A Copa Pódio divulgou, nesta tarde, o nome do último dos dez lutadores selecionados para o GP dos Pesados, a ser realizado no dia 13 de janeiro de 2013.
Os atletas já haviam sido até sorteados, mas Caio Magalhães, o “Hellboy” ou “Monstro”, foi convocado para lutar o UFC São Paulo, dia 19, e foi obrigado a desfalcar o card.
Para inflamar ainda mais a Copa, a organização agiu rápido e confirmou o nome de Keenan Cornelius, a jovem revelação do time Lloyd Irvin.
O faixa-marrom americano ingressa no grupo amarelo e, já na primeira luta, encara o vice-campeão mundial absoluto 2012, Léo Nogueira. Depois, é a vez dos gigantes Xande Ribeiro, Alex Ceconi e Rodolfo Vieira.
Jeferson Maycá, diretor do evento, falou sobre a escalação de Keenan:
“Já temos uma relação estreita com o Lloyd Irvin Team, desde a participação de JT Torres em nosso primeiro evento, no Grand Prix dos Pesos Leves que iniciou a primeira temporada. Além disso já estávamos em negociação para trazer o Cornelius ao Brasil em um dos eventos da segunda temporada”, diz.
Sobre os critérios de escolha, Maycá é simples e direto: “Um atleta do mesmo nível, mesmo peso e graduação não acrescentaria muito mais emoção ao evento. Agora temos um faixa-marrom em cada grupo, João Gabriel (Soul Fighters) no grupo verde e Keenan Cornelius no grupo amarelo. Jogamos os moleques na arena com os leões, vamos ver como eles vão se virar!”
A organização vai anunciar na Fanpage do Facebook os ganhadores da promoção que acertaram o nome do atleta na nota postada ontem pelo GRACIEMAG.com.
No vídeo a seguir, confira os melhores momentos de Keenan Cornelius: