O faixa-preta Kron Gracie, 25 anos, está convicto da mudança de foco na carreira: chegou a hora de migrar para o terreno cheio de perigos e adrenalina do MMA. O campeão do ADCC 2013 confirmou mais uma vez ao GRACIEMAG.com que vai fazer sua estreia em 2014, provavelmente entre maio e agosto.
Quanto ao Jiu-Jitsu esportivo, Kron se disse “um pouco fora do circuito”, apesar de abrir exceções para torneios sem kimono como o ADCC e outras eventuais disputas de lutas sem pontos. Ainda assim, a fera vem treinando com o pano regularmente. Primeiramente, o lutador até 77kg afastou alguns boatos que circulam na imprensa japonesa, de que faria sua estreia pelo Pancrase.
“Não, não é o Pancrase”, disse Kron, de volta à Califórnia depois de uma série de seminários no Brasil. “Como ainda não fechei nada, não quero falar. Aprendi que, na vida, quando tem alguma coisa que você queira muito mas não está 100% nas suas mãos, não é bom falar nada antes. Você acaba tirando a energia daquilo”.
O Gracie afirmou que pode lutar nos EUA ainda, no entanto, ou mesmo no Brasil:
“Realmente tem algumas coisas acontecendo no Japão sim, não só em relação a MMA. Mas estou aberto a propostas de eventos dos EUA, do Brasil ou de outro país. Acho que no Japão a coisa seria mais legal, pela festa, pelo respeito que eles demonstram e pela oferta, já que vão pagar mais. Quero estudar minhas opções para tomar a decisão mais correta possível. Não está fechado, mas a ideia deles era que a luta fosse em agosto. Eu preferia fazer mais de uma luta em 2014, e para isso queria fazer a estreia logo em maio ou junho. Vamos ver”, comentou o peso meio-médio.
O filho de Rickson elogiou ainda os colegas da academia de seu primo Cesar Gracie, onde tem trocado socos e ajudado nos treinos de Jiu-Jitsu. Ele falou ainda sobre um esperado retorno de Nick Diaz ao UFC.
“É muito bom treinar com caras tão duros quanto eles, e todos vindos de bons resultados, já que o Gilbert Melendez, o Nate Diaz e o Jake Shields venceram suas últimas lutas, e eu também ganhei no ADCC”, lembrou Kron.
“Sobre o Nick, não sei, da última vez que nos falamos ele estava completamente aposentado. Folga mais do que merecida, afinal foram 12 anos lutando praticamente de três em três meses, e contra caras do mais alto nível. Mas acredito que a motivação dele está para voltar, ainda mais se for para ele voltar a fazer um bom dinheiro, pois ele só está gastando”, brincou o faixa-preta.