Na final da categoria absoluto do Mundial de Jiu-Jitsu 2009, Kyra Gracie enfrentou uma adversária com quase o dobro do peso dela, Lana Stefanac. A luta acabou com uma chave-americana encaixada a favor da oponente, mas a Gracie faixa-preta não hesita em afirmar que não se entregaria: “O Helio não bateu pro Kimura, o tio Renzo não bateu pro Sakuraba, eu não bateria”.
No Sensei Sportv desta sexta-feira, Kyra mostra como vem se preparando para estrear no MMA investindo na parte em pé com Claudinho Coelho, e nas quedas com o namorado Léo Leite. “Já recebi propostas sim para me testar no MMA, mas ainda não posso revelar em qual evento será”, diz a tricampeã mundial de Jiu-Jitsu. Mas lutar de pano ainda é um dos focos prioritários na carreira de Kyra: “Quero ser para o Jiu-Jitsu feminino o que o Rickson é para o Jiu-Jitsu masculino”, finaliza.
Também neste episódio, o ator da Globo Marcelo Novaes, faixa-marrom, fala de Jiu-Jitsu e a Acadepol (Academia de Polícia do RJ) mostra como tem treinado os inspetores de polícia com o uso das artes marciais para pôr fim às brigas. “A briga é crime, e os brigões de rua vão ser tratados como criminosos”, garante o faixa-preta da Acadepol Miguel Murad.
O Sensei Sportv é nesta sexta-feira, meia-noite, depois do Pisando na Bola, no seu canal campeão também em lutas.