Peso pluma dono de uma guarda enjoada, Laércio Fernandes vem se destacando nas competições internacionais. Em 2010, o faixa-preta da Lotus, pupilo de Givanildo Santana, conquistou o bicampeonato no Nacional Americano, com vitória sobre feras como Caio Terra, além de também ter vencido no Honolulu Open. Agora o lutador esquenta o motor para tentar mais um ouro, no Campeonato Europeu.
“Estou me preparando para o Europeu desde novembro. Eu e o Giva treinamos juntos todos os dias e foi possível corrigir alguns erros que cometi no ano passado. Agora, em janeiro, fico no Brasil, já que o Giva está focado nos treinos de MMA. Neste tempo, treino na Lotus Osasco e nas academias Cia Paulista, Guigo e Barbosa. Tenho muitos amigos nesses lugares e só tenho a agradecer por me ajudarem tanto”, conta.
“Neste ano pretendo lutar todos os campeonatos da IBJJF. Além do Europeu, quero participar da maioria dos eventos Open, do Brasileiro, Pan e do Mundial”, completa o faixa-preta.
Entre as metas, o Mundial é um sonho. Laércio sabe que não vai ser fácil entre os plumas, mas o triunfo contra um dos grandes nomes das categorias mais leves em 2010 passa mais confiança.
“Existem muitos atletas duros e poderia citar uns dez que podem ser campeões mundiais”, diz.
“Depois da vitória contra o Caio, muita gente começou a me conhecer mais e a valorizar mais o meu trabalho, já que ele é um excelente atleta e já foi campeão mundial. No entanto, essa vitória ficou no passado e estou focado apenas nos meus treinos”, encerra.
Faça como Laércio, participe dos eventos da IBJJF.
Para saber mais sobre o Europeu, clique aqui.
Para saber mais sobre o Houston Open, clique aqui.