Lagarto em busca de ser uma “TV colorida”

Share it

Lagarto passou por Bochecha por 5 a 0 na final. Foto: John Lamonica.

Lucio Rodrigues, o Lagarto, deixou a internet de lado em Abu Dhabi, durante o World Pro 2011. Compenetração? Medo de algo na rede o distrair? Nada. Ele explica: “A internet no hotel era 50 dólares por cinco dias”, brinca, bem humorado, o professor da Gracie Barra radicado na Inglaterra.

Lagarto venceu a divisão acima de 92kg em Abu Dhabi com direito a uma grande campanha, em que superou Xande Ribeiro e Marcus Bochecha, o consagrado e a revelação.

Em três perguntas rápidas, o feroz porém carinhoso atleta comentou o que fez diferença com o GRACIEMAG.com, comparou o parceiro Roger Gracie a uma televisão em três dimensões, e ainda deixou um beijo no final. Confira:

Como foi o clima das disputas em Abu Dhabi?

Não apenas nas minhas lutas, senti que o pessoal estava lutando desde a primeira como se fosse a final do Mundial! Comecei a disputa, e na primeira luta o japonês não apareceu. Então, logo de cara, surgiu nada mais nada menos que Xande RIbeiro. Na semifinal, encarei o José Junior, que está aqui em Abu Dhabi. Além de ser um moleque cheio de energia, ainda tinha essa vantagem, de estar lutando em casa. Venci, e para terminar, o presente de grego, o Bochecha. Então foi uma selva!

Você tem treinado direto com Roger Gracie, na Inglaterra. O que mudou no seu Jiu-Jitsu?

O Roger é um cara que sabe muito e é hiper simples. Assim como o Jiu-Jitsu dele. Ele tem uma visão muito mais ampla do que o nível da galera. Não é normal, sério! Poderíamos dizer que ele está na era da TV 3D, sem fio e blu-ray. E a gente na televisão de caixote, preta e branca! (Risos). Tô rindo mas é sério. E eu estou tentando, com esses treinos, ser ao menos uma TV colorida. Já vou ficar feliz, e com isso acima da média também.

Mais algum recado?

Ah. Posso mandar um beijo? Um beijão no coração do Araga (Gustavo Aragão, fotógrafo de GRACIEMAG e seu antigo parceiro de treinos)!

Ler matéria completa Read more