Na terra dos cassinos, quem apostou em Caio Terra e na família Gracie se deu bem.
O magrinho peso galo, campeão mundial em 2008, brilhou e venceu o absoluto do primeiro Las Vegas Open, torneio da IBJJF realizado ontem no Sport Center, em Nevada.
Caio faturou o absoluto e a medalha de ouro no peso pluma, e ainda voltou para a disputa paralela sem kimono, no Campeonato Nacional Sem Kimono, em que o aluno de Cesar Gracie beliscou ainda o ouro no peso e o bronze no absoluto.
No Nacional Sem Kimono, foi a vez de outra aposta brilhar, Gregor Gracie. O filho de Ângela Gracie bateu Diego Herzog na final e sagrou-se campeão absoluto, depois de fechar o peso meio-pesado com o irmão Igor – Igor e Gregor finalizaram duas lutas cada um para chegarem à final.
No pesadíssimo, o terceiro irmão Rolles Gracie também fez bonito e levou o ouro.
Apesar da grande atuação dos atletas de kimono durante o Las Vegas Open, o desenrolar do absoluto sem kimono foi o que mais chamou a atenção.
Carioca radicado em Nova York, Gregor Gracie venceu Rafael Lovato na decisão dos juízes, o que deixou o professor de Oklahoma revoltado. No outro lado da chave, Diego Herzog atacou o joelho de Caio Terra na guarda 50-50, obrigando Caio a bater e reclamar do golpe ilegal, mas o árbitro não concordou e validou a finalização.
Na final, Herzog voltou a aplicar a chave contra Gregor, mas desta vez o juiz o desclassificou, para incredulidade do espectador Caio.
Aguarde a cobertura completa do evento em Vegas amanhã, no GRACIEMAG.com.